quarta-feira, setembro 06, 2006

11-09 e Technofreak


Acho que todo mundo lembra-se EXATAMENTE onde estava no dia dos ataques às torres gemeas, nos estados unidos, né? Eu me lembro como se tivesse sido ontem. (Eu nem existia na epoca e lembro!) Caramba, lembro de quanto eu fiquei chocado ao ligar a TV e ver a torre Norte toda cheia de fumaça, e minutos depois, do nada, veio o segundo avião e entrou na segunda torre, como se fosse um grande pudim. (Mas peraí, NINGUÉM PROPÔS os ataques como tema desse post... por que vc deciciu falar sobre isso hj?!?) Eu explico, pode deixar. Sexta eu fui ao cinema com o Guga . A gente ia pra um lugar TOTALMENTE fim de carreira (Aposto que era uma boite da Tailândia!!!) (Bingo.), mas decidimos que era melhor fazer algo mais cultural e com menor chance de encontrar gente de beleza duvidosa (principalmente pq ele não pode beber, né?) Assim sendo, decidimos fazer o tal programa cultural. Assistimos "Vôo 93" (United 93, USA, 2006). Olha, O MELHOR FILME DO ANO! (Olha, vc tem gosto duvidoso, ano passado vc escolheu "Batman Begins" como o melhor) (Não fale mal do Batman!). Continuando. A narrativa é excelente. Seca, sem firulas, totalmente direta. O diretor (que fez também "A Supremacia Bourne") conseguiu falar sobre os atentados sem exaltar a bandeira americana ou fazer discursos pró ou anti-Bush. (Claro que ele não é americano, né?) Taí, vou checar. Essa semana fazem 5 anos desde a data dos atentados e a minha opinião continua a
mesma: Os Estados Unidos mereciam SIM receber uma demonstração de protesto contra o imperialismo e entendo o conceito de guerra santa, mas a maneira adotada por bin Laden foi completamente estúpida (no sentido de "sem-noção", não de "burro".) e merece o repúdio do mundo todo. (O que será que o Luiz tem a dizer sobre isso?).

No segundo assunto de hoje, vou ter que falar dos meus novos brinquedos. (Mas que filho da Puta, vai querer tirar onda, na cara dura? Não, claro que não. Quem me conhece direito, sabe que eu sou um Technofreak, um maníaco por brinquedos tecnológicos portáteis. Com certeza já me viram pra cima e pra baixo com o meu Palmtop, sempre com algum programa idiota ou alguma música brega pra mostrar. (É verdade, lembro-me de hits como "Sem vc não viverei' ou "Marli, uma garota do cacete"!) Poizé, o tempo foi passando e eu notei que "precisava" de Bluetooth e Wi-fi na minha vida (UPDATE: Fazendo justiça: Eu achei que precisava de wi-fi depois de ficar com grande inveja do Pocket PC (blergh. Palm RULEZ!) do Pedro Gadelha, que tem BT e Wi-fi. Satisfeito?). Comprei um Palm TX, (se o Blogspot deixar, ele tá aí na foto), que é bem parecido com o meu anterior, o Tungsten E, devidamente passado pra mais um futuro maníaco, o Alumão (Feliz, cara?). Agora posso ver filminho e entrar na internet nos Hotspots da vida. (Frasezinha Nerd-filosófica essa, hein?). Comprei também um cartão de memória de 4GB, pra ouvir música e assistir filmes no Palm. Além do Palm e o cartão, comprei tb, como acessório, um teclado portátil dobrável, que fica um pouco maior que o palm qdo dobrado e do tamanho de um teclado de laptop qdo aberto. Esse post, por exemplo, escrevi metade debaixo do meu prédio e a ouutra metade (essa aqui) na Arena, assistindo a pelada dos amigos. Ah, e até que enfim troquei de computador!!! O meu tinha quase 7 anos de idade e era lento demais!!! (Aposto que vc está exagerando!) Não, não estou... ele demorava QUINZE MINUTOS PRA LIGAR!!! (Cacete! Tipo um Fiat 147!!!) Isso. Agora tenho minha Ferrari! É brega, mas é meu. E, falando sério, só devo fazer compras de tecnologia outra vez em 2008. (Te conheço... logo tá querendo algo novo! SEU NERD!!!

Update

Queria agradecer algumas pessoas que foram de suma importância nos últimos acontecimentos hospitalares de minha vida.
- Quando minha filha bateu a cabeça no balanço da escola e abriu o supercílio, uma grande amiga minha me prestou uma ajuda muito importante. Obrigado mesmo! (Ela prefere não ser identificada.)
- Quando minha avó torceu o pé, o meu amigo Guga me deu um help ao levá-la para o hospital, já que minha mãe viajou levando a chave do carro na bolsa. Quero agradecer também ao Rodrigo Stênio, que fez muito mais que me dar uma força ao trazê-la no colo até o 4º andar.

MUITO OBRIGADO MESMO!!!

Abraços!

P.S.: (Postzinho sem graça esse, hein? Respeite seus leitores!)
P.P.S.: No próximo post eu sigo fazendo palhaçada... é que eu queria dividir essas conquistaas com vcs.
P.P.P.S.: A internet sem fio gratuita em Brasília (Wi-fi) é encontrada no Parkshopping (área mais nova), Pátio Brasil (Piso Lazer), Aeroporto (Todo), Pier 21 (TGI Friday`s) e na casa do Guga. Alguém sabe de mais algum lugar?

7 Comments:

At 21:00, Blogger Leonardo said...

Caracas, esquizofrenia total! ;)

 
At 02:30, Anonymous Anônimo said...

po.. postaste as 18:18
hAIEHIUae
eu tenho umas coisas com numeros

aheuiuaie
Essa historia de wi fi pudia ir pra frente mais ainda
Pra os notebookeros ia ser dez
aheiuiae
Abraço

 
At 21:39, Anonymous Anônimo said...

Cara, eu(o famoso Luiz, Lois etc)acredito que a humanidade pré-11/09/01 caminhava para uma situação de consenso. Os atentados deram uma guinada neste rumo, e a guerra, característica marcante do Ocidente, trouxe um cenário em que arriscar uma definição é impossível. A problemática atual confronta o Capitalismo e o Fundamentalismo Religioso. Guerra Santa? Não sei, acredito na econômica, aonde de um lado temos o produtor do petróleo, e no outro o consumidor. É bom lembrar, que a maior potência do mundo não é acostumada a ser quem aceita às regras. Por fim,(aleluia, porra)discordo que os U.S.A precisassem de um atentado, porque o fato em si não determinou uma mudança de comportamento imperialista, e sim embasou o comportamento neocolonialista de dominações culturais e territoriais. Vistos no Iraque e no Afeganistão.

Recomendo ver o documentário 11/09 do Micahel Moore(se não for assim, perdão), que apesar de blockbuster, mostra um lado oculto do "império que se lasca".

 
At 10:16, Anonymous Anônimo said...

ahahahaha
eu adorei seu post
vc muda de assunto igual doido, igualzinho a mim haha
nao me lembro onde estava no ataque as torres, lembro de ver na tv e ficar em choque tbm, mas nao me lembro exatamente oq estava fazendo...
qto aos seus brinquedinhos novos, entendo a empolgação he fico assim qdo compro livros!! rs
adoro vc viu menino!
seus posts sao sempre otimos
bjaum

 
At 00:04, Blogger Pedro Gadelha said...

Hahahahaha! Excelente! Você só esqueceu de falar que trocou de palm porque ficou inveja do meu pocket pc de merda tendo uái fái e dente azul!! Admita! Admita!
=***

 
At 10:07, Anonymous Anônimo said...

Po, brinquedinho novo legal, to com inveja! Também tinha pensado em comprar um igual uns tempos atrás, mas meu último (notebook) me deixou mal de finanças por meses e agora tenho que economizar pra mudar no fim do ano :(

 
At 14:45, Anonymous Anônimo said...

keru uns brinkedos desses ):

( claru , sempre no plural )
ah kra , sempre vai ser assim .
como sou bastante viciado em matrix , no segundo a oraculo , na situação em ki smith se encontra ela fala : " o ki os homens com poder kerem ? " e ela mesmo responde : " MAIS PODER " .

o dia ki nego se tocar ki nda se resolve na indidualidade , com preconceito de cor , religião e outros .

the world can be changed :D

vlw ae =D

 

Postar um comentário

<< Home